Scroll Top

Praia do Osso da Baleia

A praia do Osso da Baleia é a única do concelho de Pombal e está localizada na freguesia do Carriço. Está classificada, desde 1998, como Praia Dourada, pois preserva o equilíbrio ecológico, possibilita a fruição turística em pleno respeito pelos condicionamentos de ordem ambiental existentes. Este galardão tem ainda por finalidade a sensibilização e educação ambiental, alertando os cidadãos para o valor e importância da manutenção e defesa dos ambientes naturais.

Situada em plena Mata Nacional do Urso, a praia tem, ano após ano e desde 2004, sido distinguida com o galardão Bandeira Azul, resultado da boa qualidade das suas águas, bem como o galardão Praia Acessível, uma vez que reúne um conjunto de facilidades para pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada: acesso pedonal, estacionamento ordenado, acesso à zona de banhos, passadeira no areal, sanitários adaptados e acesso ao posto de socorros.

A praia é um local perfeito para quem gosta de grandes caminhadas, pesca desportiva, bodybord, surf, prática de voleibol de praia, bem como para quem aprecie a beleza natural de uma praia (dunas, flora e fauna).

Na Praia do Osso da Baleia foram efetuadas algumas obras de requalificação ambiental, nomeadamente a implantação de apoios de praia e construção de passadiços, em madeira, utilizados como acesso pedonal à praia, de forma a preservar as dunas e a vegetação existente

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant